Como escolher o relógio perfeito

Embora não haja regras para a escolha, existem dicas que podem te ajudar na tomada de decisão. Então aproveite para pegar um café e aproveite as dicas que preparamos pra você. Ao final da leitura, não restará mais dúvidas sobre como escolher o modelo de relógio que mais combina com você.

Para começar, o relógio deve se sentir confortável em seu pulso e estar apertado o suficiente para não deslizar, mas solto o suficiente para não entrar na sua pele. Em seguida, outros fatores a serem considerados, bem como tamanho da caixa, largura da pulseira e design.

Como medir seu pulso?

Pegue uma fita métrica ou uma tira de papel. Enrole-a em volta do braço onde sua pulseira de relógio normalmente se encaixa, o que deve ficar logo abaixo do osso do pulso. Se você estiver usando uma tira de papel, pegue uma caneta e marque o ponto onde se encontra o fim. Desembrulhe o papel e coloque-o ao lado de uma régua, observando a medida.

  • Entre 14-16 cm – pulso muito fino
  • Entre 16-17 cm – pulso fino
  • Entre 17-18 cm – pulso médio
  • Acima de 18 cm – pulso grosso

Diâmetro

Em geral, os diâmetros de relógios masculinos variam de 38 mm a 46 mm. Para encontrar o tamanho perfeito dentro do intervalo, use a medição do pulso.

Se o seu pulso estiver entre 14 cm – 18 cm = selecione um relógio pequeno ou médio com um diâmetro de 38 mm, 40 mm ou 42mm.

Se o seu pulso tiver 18 cm ou mais = escolha um tamanho maior, como o de 44 a 46 mm.

Espessura

Outro ponto importante é a espessura da caixa do relógio. Como regra geral, a profundidade da caixa deve ser proporcional ao diâmetro da caixa.

Sendo assim, a espessura deve aumentar conforme o tamanho do diâmetro. Ao aderir a essa regra, você poderá selecionar um relógio que tenha a espessura mais adequada para o seu pulso, desde que o diâmetro seja o ideal para você.

Normalmente, um relógio de 38 a 42 mm de diâmetro apresentará uma espessura de 7 mm. Aqueles que são de 44 mm ou mais terão cerca de 9 mm de espessura ou mais.

Pulseira

Quando se trata da pulseira, a maioria dos relógios bem proporcionados possuem uma largura que é a metade do diâmetro da caixa.

Portanto, se seu relógio tiver uma caixa de 40 mm, ele deverá ter uma largura de 20 mm. Claro, isso é apenas um guia e sempre prevalecerá o gosto pessoal.

Material

Os materiais dos quais a caixa e a pulseira do relógio são feitos fazem toda a diferença na imagem que passam, além de ter relação direta com a resistência que possuem.Por isso, a escolha deve ser pensada de acordo com o ambiente para o qual você está indo.

Os de couro são bem clássicos e versáteis, com um visual descolado na medida certa. Já os de poliuretano e aço são modernos, mais casuais e não danificam facilmente. Os de borracha, por sua vez, são bem esportivos e também resistem bem a possíveis acidentes. Por fim, os de metais costumavam ser associados à nobreza e podem ser o que falta para compor o vestuário em momentos de elegância e seriedade.

 


Gostou das dicas? Confira nossos modelos exclusivos e minimalistas, ideal para qualquer look e ocasião.